segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Onde guardar os noivinhos de biscuit?

Antes do casamento a gente fica a mil, pensa em cada detalhe mínimo para que tudo ocorra conforme o planejado e da melhor maneira possível. Quebramos a cabeça para escolher tantas coisas e dentre elas, o topo do bolo: os famosos noivinhos em biscuit! - A gente nem imagina o valor deles quando solteiras, né?! rsrs

E depois do casamento, o que fazer com eles? Colocar na estante do nosso novo lar para decorar, certo?! Com certeza!! Agora, quanto tempo nosso vestido vai ficar branquinho??? Uma semana hahahah
Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa. Depois do meu casamento eu fiquei matutando alguma coisa para proteger os noivinhos mas que ao mesmo tempo os deixasse a mostra, limpos e lindos por muito mais tempo. Até que me veio a ideia de usar uma campânula de vidro. O problema não foi só encontrar uma dessas para comprar, mas também achar no tamanho exato! Encontrei um site que vende +/- sob medida no sul do Brasil (não lembro o contato), mas o valor dela com base de vidro (eu queria de madeira) + frete saia em torno de R$ 180,00 cada e ainda dizia que o vidro podia conter bolhas por ser artesanal. Encontrei vários sites fora do Brasil e resolvi me arriscar nesse aqui. Comprei duas campânulas porque, não muito tempo depois do meu casamento, eu fui madrinha de batizado do meu lindo sobrinho e também teve um topo de bolo para ele! =D rsrs
A minha redoma é na medida 5 1/2" x 8" com base em madeira. Comprei a que no site eles especificavam como "hard wood". Nas duas + frete para o Brasil gastei USD 75.00, cerca de R$ 153,00 com taxas de cartão etc.
Fiz o pedido no site no dia 14/10/12 e chegou hoje, 29/10/12. Até que foi rápido...
Eu estava com medo de chegar aqui quebrado, porque a gente sabe o cuidado que o pessoal tem com as nossas encomendas e malas, não é mesmo?! Mas chegou super bem embalado!!! Com certeza eu recomendo essa loja!!
Adorei o resultado e achei que valeu super a pena!!! É exatamente como eu queria!!!
E vocês, gostaram?

PS: quem fez as duas obras de arte em biscuit aqui foi a minha amiga Patrícia (patycitra@hotmail.com).

5 comentários:

  1. Estou pesquisando, mas não estou encontrando essas cupulas redondas!
    Será que você não lembra mesmo o site??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, o site que eu comprei é o glassdomes.com. O link está no texto. O que eu realmente não me lembro é o site do sul, que com o valor de uma redoma, eu comprei duas no glassdomes (com a cotação do dólar na época...)
      Lá eles têm vários tipos e tamanhos de redomas.

      Espero ter ajudado.

      Beijos

      Excluir
  2. Boa noite Dani,
    Procurando por redomas para colocar meus noivinhos acabei chegando aqui e amei sua dica mas to super perdida com essas medidas americanas! Tem como me dizer quanto tem a sua redoma de altura e largura da base? Meus noivinhos tem 13 de base e 15 de altura, não queria comprar uma redoma muito grande e nem pequena, queria uma com 13,5 ou 14cm por 18 ou 20 de altura, como faço a conversão? Sera que consegue me ajudar? rs Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    A parte interna do vidro tem cerca de 13,7 cm, mas a parte interna da base não chega a 13 cm. Se quiser me passa seu e-mail que eu te mando fotos para vc entender melhor. Se a sua base tem 13 e a parte dos noivinhos não passarem a base, acho que dá para usar essa sim, pq embora a parte interna da base de madeira tenha cerca de 12,6 cm o vidro é maior e irá cobrir seu biscuit. Sobre a altura da parte do vidro, tem cerca de 20 cm. Os meus noivinhos tem uns 15 cm de altura assim como os seus. Acho que esse tamanho vai dar certo pra vc tb!!

    Eu adorei os meus! Caíram como luva!!

    Beijos

    ResponderExcluir